Por que bobina esquenta?

A alta temperatura ou queima da bobina geralmente é provocada por anormalidades da corrente primária, ou seja, intensidade de corrente acima do normal ou tempo de ligação muito longo. As possibilidades são listadas a seguir: Tensão de alimentação (alternador) alta. Falta do pré-tensor ou resistência baixa.

Como saber se a bobina de ignição está com defeito?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.

Qual a vida útil de uma bobina de ignição?

Normalmente, o item original dura mais de 200 mil quilômetros, porém a vida útil pode ser reduzida dependendo da condição de uso do veículo e da revisão nas velas de ignição, cabos supressores e alternador.

Como testar a bobina?

Como realizar o teste da bobina de ignição: Verifique se o valor está ente 0,2 e 1,0 Ohms. Teste da resistência do secundário: encontre o enrolamento secundário (consulte o manual do fabricante) e utilize o multímetro na escala de 20.000 Ohms. Verifique se o valor está entre 4.000 e 16.000 Ohms.

É normal esquentar a chave do carro?

Levemente quente é normal em dias quentes. Mas, se chega a incomodar para pegar, é algo para ver. Passa na concessionária para ver, você tem a garantia para isso, eles têm que te atender (talvez peçam para agendar um horário) por qualquer coisa que você ache que não está correto.

É normal o módulo de ignição esquentar?

Re: Bobina de Ignição e módulo de ignição esquentando Se a bobina não requer a pré resistência não é indicado colocar, pois vai causar mau funcionamento do sistema. A bobina e módulo de ignição são de alta potência e aquecem naturalmente.

Porque a bobina de ignição trinca?

A trinca na peça causa desvio de tensão de alimentação, que deveria chegar nas velas, não permitindo a centelha e o início da ignição na câmara de combustão.

Como testar bobina de ignição antiga?

Efetuando um teste de centelha da bobina de ignição. Desligue o veículo e abra o capô. Assim como na maioria das manutenções veiculares, você deverá começar o teste com o veículo no “park” (câmbio automático) ou neutro (câmbio mecânico) e com o motor desligado. Abra o capô para localizar a bobina de ignição.

Como saber se a bobina está em curto?

Desse modo, para detectar um curto numa bobina basta termos um transformador de alta frequência com um medidor de corrente no secundário. Nas condições normais de funcionamento a energia é transferida do primário para o secundário, e isso é indicado pelo instrumento, observe a figura 2.

Como testar bobina asfáltica?

A bobina deve estar instalada e conectada. O multímetro deve ser colocado em modo voltímetro e corrente contínua. Então verifique a tensão do primário da bobina, que deve variar entre 12 a 14V.

Quando a água do radiador ferve o que pode ser?

Se nessa hora você ouvir aquele fatídico barulhinho da água em ebulição, é sinal de problema no motor. Por que não tinha esse barulhinho antes? Porque as temperaturas ambientes estavam mais baixas. Depois que apareceu esse calorão, aí a água do radiador ferveu.

Onde o ponteiro de temperatura deve ficar?

O mais importante é que o ponteiro de temperatura deve ficar abaixo da linha vermelha, pois isso indica que há um superaquecimento do motor, o que pode causar sérios danos aos seus componentes.